Despesas e Contributos

Escutar a Cidade decidiu desde o início não procurar nenhum subsídio, apoio financeiro, ou outro. Mas também percebeu que uma iniciativa desta envergadura teria de se socorrer, em algumas áreas, da prestação de serviços profissional. Apostámos que o trabalho voluntário de muitas pessoas seria capaz de reduzir ao mínimo indispensável a contratação de profissionais. E que a solidariedade entre todos os participantes permitiria fazer face aos custos. E assim foi! Calculámos que gastaríamos €4.000,00 e gastámos €3.700,00. Montante que conseguimos cobrir graças à generosidade de muitos. Também neste campo Escutar a Cidade se pautou por responsabilidade partilhada, transparência, autofinanciamento e capacidade de acreditar e correr riscos. Muito obrigado a todos e a todas!

Tal como previsto, os principais custos tiveram origem no aluguer da sala (€1.500,00); no desenho gráfico, impressão dos cartazes, criação e manutenção do site e outros materiais (€1.500,00); em seguros, taxas, captação de imagem e presentes para os oradores e materiais de vídeo (€650,00); e nos custos bancários (€50,00).
Os donativos recolhidos em sala totalizaram os €1420,00, enquanto os donativos recebidos na conta bancária expressamente aberta para esta iniciativa ascenderam a €2.270,00

Estamos todos de parabéns por termos tornado possível concretizar esta iniciativa!

O grupo de apoio para as questões financeiras
Ana Mota, Jorge Wemans, José Cordovil e Lucy Wainewright

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