Escutar a Cidade: Os cristãos tomam a palavra dia 16 de abril

Trinta movimentos, organismos e comunidades diocesanas divulgam no sábado dia 16 de abril na Igreja de São Maximiliano Kolbe, em Chelas, a resposta que querem dar aos principais desafios retiveram ao longo do percurso Escutar a Cidade. Esta reflexão está contida num documento intitulado Contributos para o Sínodo Diocesano que pode ser lido na íntegra em https://escutaracidade.wordpress.com

Durante o primeiro semestre do ano passado, cerca de duas dúzias de oradores não católicos apresentaram os desafios, bloqueios e motivos de esperança que marcam a atualidade e o futuro das gentes e do território da diocese. As comunicações foram posteriormente debatidas pelos movimentos promotores do Escutar a Cidade e deram agora origem a um texto comum enviado para o Secretariado do Sínodo Diocesano no qual se condensam as prioridades que a Diocese, segundo aqueles trinta movimentos e comunidades, deverá assumir para concretizar “O Sonho Missionário de Chegar a Todos”.

O encontro de dia 16 de abril é aberto a todos os que queiram participar. Começa às 15h30 e, além da apresentação do documento com as propostas para o Sínodo, três oradores vão apresentar o que querem e esperam da Igreja diocesana pós-sínodo. São eles: o padre Francisco Adão (pároco de Loures); Rita Valadas (licenciada em Política Social e diretora da Santa Casa, onde foi vogal da mesa da administração); e Cátia Sofia Tuna (doutoranda em História e Cultura das Religiões na Faculdade de Letras da UL, participou em várias iniciativas do Movimento do Apostolado das Crianças).

Às 18h30 é celebrada a eucaristia vespertina habitual na paróquia de São Maximiano de Kolbe em que aqueles que estiverem no encontro participarão.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s