JARC junta-se aos promotores do Escutar a Cidade

A JARC (Juventude Agrária Rural Católica), um dos movimentos de Acção Católica, decidiu aderir ao Escutar a Cidade na qualidade de sua promotora. “É uma iniciativa importante, também para nós, como forma de nos ajudar a termos projectos mais activos nas comunidades em que estamos inseridos”, diz Neuza Duarte, secretária da equipa diocesana de Lisboa da JARC.

Com a adesão deste movimento, chega aos 30 a lista de entidades promotoras da iniciativa.

Uma representante deste movimento tinha já participado na última reunião de avaliação, realizada em Março, após a terceira sessão do Escutar a Cidade. Foi na sequência dessa participação que a equipa diocesana debateu o assunto e decidiu assumir-se também como movimento promotor desta iniciativa, que pretende ser um contributo de reflexão para o Sínodo do patriarcado, convocado para o Outono de 2016.

“Temos como objetivo dar continuidade às temáticas do Escutar a Cidade, de forma a debater os temas ali reflectidos”, diz ainda a secretária da equipa da diocese. O movimento pretende tomar a reflexão das sessões do Escutar a Cidade, de modo a que possa também “dar o seu contributo” para uma reflexão no processo sinodal, a partir das ideias e experiências que os seus militantes tenham vivenciado.

A equipa da JARC da diocese de Lisboa compromete-se, assim, a colaborar nas próximas sessões (as duas últimas), ajudando também na sua divulgação, de modo a chegar aos seus militantes e também a outros grupos e movimentos com os quais colabora.

A JARC junta-se, deste modo, a outros movimentos de Acção Católica promotores do Escutar a Cidade: Acção Católica Rural, Juventude Operária Católica, Liga Operária Católica/Movimento de Trabalhadores Cristãos, Movimento Católico de Estudantes e Movimento de Apostolado de Adolescentes e Crianças.

A lista completa das entidades promotoras desta iniciativa e ligações para os respectivos sítios na internet pode encontrar-se aqui.

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s