Católicos promovem encontros para escutar vozes fora da Igreja (Lusa)

Cerca de duas dezenas de movimentos, comunidades e organizações católicas da Diocese de Lisboa vão promover, ao longo dos próximos seis meses, uma série de sessões públicas para ouvir pessoas de fora da Igreja, anunciou hoje a organização.

A iniciativa “Escutar a Cidade” insere-se na preparação para o sínodo que a diocese de Lisboa irá realizar em 2016.

As sessões públicas decorrerão no Fórum Lisboa, das 19:00 às 21:00, numa quinta-feira de cada mês, e têm início marcado para 15 de janeiro, devendo terminar a 18 de junho.

“Escutar a Cidade propõe que seja a sociedade a tomar a palavra para exprimir as suas inquietações e a sugerir o que espera das comunidades crentes que habitam a diocese. […] Cabe aos católicos ouvirem, acolherem e meditarem no que lhes é comunicado, na esperança de que, ao longo do trajeto sinodal, tenham presente os desafios apresentados e se sintam motivados a ir ao seu encontro, formulando respostas para tais reptos” adianta a organização no comunicado de apresentação da iniciativa.

Política, participação e democracia; pobreza, emprego e crise financeira; linguagens, espiritualidades, sexualidades e convicções são alguns dos temas a abordar nos encontros, cuja lista de oradores deverá ser divulgada em breve.

A Associação Fraternitas, o Centro de Reflexão Cristã, a Comunidade de Santo Egídio Portugal, a Comunidade Vida e Paz e a Comissão Nacional Justiça e Paz são algumas das organizações que participam na iniciativa.

[fonte: Lusa]

Anúncios

Comentar

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s